Header Ads

Em Petrolina Animal vítima de maus-tratos morre enforcado ao ser amarrado em grade

[caption id="attachment_442" align="alignright" width="359"]Dona prende cachorro em janela e animal morre enforcado (Foto: Taisa Alencar/G1) Dona prende cachorro em janela e animal morre enforcado (Foto: Taisa Alencar/G1)[/caption]

 

 

Uma mulher de 48 anos foi autuada, nesta quarta-feira (30) por maus-tratos a animais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e o Centro de Controle de Zoonoses receberam uma denúncia depois que os vizinhos viram que um dos cachorros havia morrido enforcado, no interior de uma casa, na Rua 32, do bairro Loteamento Recife, Zona Leste da cidade.

No momento da chegada da equipe, a mulher não estava no local e a casa estava fechada. Além do animal morto que estava preso, acorrentado a uma grande, os ficais identificaram a presença de mais três animais. Todos estavam magros, em um quintal sujo, com fezes, urina e sem água e ração.

A dona da residência, é uma assistente educacional que travalhava em uma creche. Ela se defendeu e disse que os animais não sofriam maus-tratos. “O cachorro se enforcou e agora a culpa é minha, porque eu não sei. Todos os dias eu estava vindo, colocando água, comida. Se eu não tivesse colocando, eu dizia, ou então já tinha dado”, explicou Maria Sironeide dos Santos.

Fonte: G1 Petrolina

[caption id="attachment_443" align="alignright" width="620"]Animais tiveram que ser recolhidos para o Centro de Zoonoses (Foto: Taisa Alencar/G1) Animais tiveram que ser recolhidos para o Centro de Zoonoses (Foto: Taisa Alencar/G1)[/caption]