Header Ads

Estudantes baianos vão a Brasília para viver rotina da Câmara dos Deputados

[caption id="attachment_228" align="alignleft" width="274"]Estudantes foram selecionados para a 12ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro Emerson Santos/ Ascom Educação Estudantes foram selecionados para a 12ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro
Emerson Santos/ Ascom Educação[/caption]

Um grupo de seis estudantes baianos vai vivenciar durante uma semana, de segunda (21) a sexta-feira (25), a rotina de trabalhos e ações da Câmara de Deputados, em Brasília. Eles foram selecionados para a 12ª edição do programa PJB (Parlamento Jovem Brasileiro), que permite a esses jovens defender seus projetos de lei inscritos no programa e atuar como verdadeiros deputados. Nesta sexta-feira (18), os estudantes participaram, na Secretaria da Educação do Estado, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, de um encontro com jovens que passaram por esta experiência em 2014.

Tamires Santos Barreto, 17 anos, que cursa o 3º ano no Colégio Estadual Professora Faraildes Santos, localizado em Jequié, no centro-sul do Estado, não esconde a ansiedade em participar da experiência e apresentar o seu projeto de lei.(noticias.r7.com/bahia)