Header Ads

Feira de Oportunidades da CDL Petrolina será realizada neste sábado

No ano em que completa seu 35° aniversário de fundação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) vai marcar a data abrindo caminhos para quem sonha ingressar no disputado mercado de trabalho. Trata-se do projeto ‘Feira de Oportunidades’, que acontecerá neste sábado (24), na própria CDL, bairro Atrás da Banca, na área central da cidade, das 8h às 17h.

Fruto de uma reunião realizada com a diretoria da CDL, no final de setembro, a Feira de Oportunidades oferecerá uma série de serviços gratuitos a exemplo de palestras, oficinas e minicursos voltados à atualização profissional.

Os temas vão abordar questões do tipo “como elaborar currículos”, “como se comportar durante uma entrevista de emprego” e “atendimento ao cliente. Segundo a CDL, a feira também encaminhará pretensos candidatos a uma vaga para empresas que contratam mão de obra temporária no final do ano. Os currículos, inclusive, já podem ser encaminhados à entidade, no horário comercial. Vale ressaltar que a contratação ficará a cargo, exclusivamente, da empresa interessada. Estagiários e menores aprendizes também são público-alvo da feira.

Para concretizar a iniciativa a CDL reuniu alguns parceiros, entre eles a Polícia Militar de Pernambuco (5°BPM), Agência do Trabalho, Sistema S, CIEE, EPTTC, Expresso Empreendedor e IEL.Blog de Carlos Britto