Pastores disparam “leve a imagem para colocar em terreiros de macumba” Após Vereador Ronaldo Silva manda pastores evangélicos procurarem o que fazer.

debateParece que as discussões sobre a retirada das estátuas do Nego e Mãe D’Água das margens do Rio São Francisco irão além de uma petição protocolada no Ministério Público Federal.
A polêmica foi destaque na manhã dessa terça-feira (10) no Programa Edenevaldo Alves quando o vereador Ronaldo Silva que acabava de sair de um velório de um amigo em Lagoa Grande-PE quis argumentar sobre assunto com os pastores José Kenaidy e o líder Jorge Anselmo, que estavam no estúdio da Petrolina FM 98,3, ligando para o programa e disparou.
“Eu quero pedir a Jorge Anselmo e ao Pastor kenaidy que vão procurar o que fazer, respeitem a cultura, tenham respeito com as pessoas e busquem trazer benefícios para o povo”, alfinetou Ronaldo Silva.
Os pastores responderam ao vereador, alegando que ele precisa estudar melhor as leis.
“O rio foi feito pra colocar peixe e não imagem. Leve a imagem para colocar em sua casa ou em em terreiros de macumba, como legislador municipal o senhor deveria se apropriar mais do conhecimento constitucional, o rio é um ente federativo e o estado é laico (posição neutra do campo religioso). Eu lamento um vereador de Petrolina defender uma imagem no rio, estamos questionando colocar uma estátua no leito do rio e a prefeitura de Petrolina permitiu isso agredindo o meio ambiente”, disseram.
O vereador pediu um espaço no programa Edenevaldo Alves e o debate sobre o assunto deverá continuar nesta quarta-feira (11) no Programa Ronda Policial de Wuinston Monteclaro com a presença de lideranças religiosas.
Blog Edenevaldo Alves