Prefeitura prossegue com demolições no Ceape

demolições-ceapeA Prefeitura de Petrolina deu prosseguimento, na madrugada desta terça-feira (10), às demolições dos boxes do Ceape, que começaram no último final de semana.

A revolta dos permissionários do espaço é generalizada e aumentou no final da manhã de hoje, quando destroços do boxe 5, pertencente à permissionária conhecida por Maria do Peixe, quase atingiram a mãe dela, Laura Passos Silva, de 92 anos.

Segundo informações, Maria do Peixe foi uma das que conseguiram na justiça, através de decisão favorável da Vara da Fazenda Pública, o direito de permanecer no Ceape até que a administração municipal arranjasse um novo espaço para onde os permissionários seriam transferidos. Mas o impasse, como já é conhecido dos petrolinenses, não teve um desfecho feliz.

Em nota da Secretaria de Ordem Pública e da secretaria executiva do Ceape, a administração nega uma suposta coação aos permissionários e justifica ter escolhido a madrugada justamente para evitar possíveis acidentes e conflitos com os profissionais. No lugar do Ceape a prefeitura pretende construir um centro administrativo, que reunirá todas as secretarias do governo municipal.

 

Blog de Carlos Britto