Programa 'Novos Talentos' oferece 125 vagas para cursos grátis em Petrolina.

[caption id="attachment_1341" align="alignright" width="425"]Cursos Grátis em Petrolina Cursos Grátis em Petrolina[/caption]

Estão abertas as inscrições para dois cursos do Programa Novos Talentos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. São ao todo 125 vagas, sendo 25 para operador de empilhadeira e 100 para assistente administrativo. As inscrições seguem até o dia 4 de dezembro pela internet.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) na aba 'Novos Talentos'. Para se inscrever é necessário informar um e-mail válido, que será utilizado para ter acesso ao curso e a uma pesquisa de desempenho e aprimoramento do programa.
Os alunos cadastrados em anos anteriores não precisam realizar novo cadastro. Basta acessar em “Já sou Cadastrado” e preencher o login que é o número do CPF e a senha. Caso o aluno não se lembre da senha, deverá clicar no link: 'Esqueci minha Senha' e será enviada uma nova senha de acesso.
Para cursar 'Operador de Empilhadeira' é preciso ser maior de 18 anos, ter habilitação no mínimo na categoria “B” e possuir o ensino fundamental completo. Já para 'Assistente Administrativo', podem participar os maiores de 18 que tenham o ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas pelo Sest/Senat e possuem carga horária de 50 horas-aulas.

Texto: G1  Petrolina