Header Ads

Prefeitura realiza ações de erradicação do trabalho infantil em Salgueiro

conselho-tutelar-salgueiro

 

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social / Creas municipal, Cras, Conselho Tutelar, Ministério Público e com o apoio da 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, no último final de semana, ações de prevenção, sensibilização e punição ao uso da mão de obra infantil, principalmente nas áreas da feira livre, CEASA e oficinas de lava jatos, onde está o maior índice de crianças e adolescentes trabalhando.

O objetivo é mostrar o compromisso do poder público e de toda a sociedade no que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente, além da importância deles aproveitarem essa fase da vida sem assumir compromissos de adultos, que muitas vezes possuem características de exploração e maus tratos.

De acordo com a psicóloga do Creas Municipal, Anny Shirley Vasconcelos, a campanha vai além do propósito de erradicar o trabalho infantil em nosso município. A meta também é conscientizar a população, principalmente os pais, como forma de prevenção. “Explorar o trabalho infantil é proibido por lei, é crime”, enfatizou.

Além das ações de prevenção, sensibilização e punição, crianças, adolescentes e suas famílias foram encaminhadas para o atendimento nos serviços socioassistenciais do município (CREAS, CRAS, Conviver, CCA, PROAC e Programa Bolsa Família). (foto: Ascom PMS/divulgação)

 

Blog de Carlos Britto