Header Ads

Vereador de Juazeiro é desclassificado de concurso público realizado neste domingo (24)

alexO vereador de Juazeiro Alex Tanuri (PSL) estava entre os mais de 26 mil candidatos inscritos no concurso da prefeitura municipal da cidade, ocorrido neste domingo (24).
Mas, de acordo com informações da organização do processo, o parlamentar foi eliminado antes mesmo de realizar a prova porque ele estava portando dois aparelhos celulares, cada um em um bolso do short que estava vestido. Um dos telefones foi inserido no saco distribuído pela organização do concurso, que orienta o candidato a desligar, tirar alarmes ou a bateria, para que não haja o risco de serem emitidos ruídos.
O outro aparelho foi esquecido no short do vereador e o mesmo tocou causando a eliminação do candidato.
Em nota, o vereador disse que o ato não caracteriza uma ação irregular ou infração penal. Confira:
O fato de eu estar fazendo uma prova de concurso público portando um celular no bolso da bermuda ,por si só ,não caracteriza nenhum tipo de infração penal ,nem crime nem contravenção penal.
O que houve foi apenas um lapso da minha parte no momento de ingressar nas dependências do concurso público e esqueci de retirar o celular do bolso. Porém quero deixar claro que em nenhum momento utilizei o celular para qualquer finalidade . Inclusive ninguém pode afirmar que eu usei o celular para outro tipo de finalidade”. (Com informações de Denise Saturnino/Blog Edenevaldo Alves).