Header Ads

Aplicativo para facilitar solicitação de mototáxi é disponibilizado em Petrolina

appUm aplicativo para facilitar a solicitação de mototáxi está funcionando em Petrolina. O "Motaxis" foi o aplicativo pioneiro no Brasil para o serviço de Mototáxi e foi criado pelo jovem Mateus Carvalho quando ele estudava no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A ferramenta é gratuita e possibilita que o passageiro busque apenas profissionais cadastrados e regulamentados.

O Motaxis surgiu com o objetivo de facilitar a conectividade entre passageiros e mototaxistas, passando principalmente mais segurança, visto que no aplicativo só atuam mototaxistas cadastrados e regulamentados”, explica Mateus ao blog Petrolina. Em um mês de funcionamento, o aplicativo já conta com mais de 50 mototaxistas cadastrados.

Ao fazer a solicitação, o cliente será atendido pelo mototaxista que estiver mais próximo. O aplicativo dará informações sobre o motorista e o veículo (modelo e placa). Também será possível entrar em contato com o profissional por um chat.


Passageiros


Para os passsageiros que querem baixar o aplicativo e solicitar um mototáxi, basta clicar aqui ou pesquisar por “Motaxis” na Google Play. O aplicativo é totalmente gratuito e o usuário não paga nada para solicitar uma moto.


Mototaxistas


Os profissionais que desejam participar do serviço devem baixar o versão voltada para eles. "Ele deve estar munido da documentação e do alvará de mototaxista emitido pelo órgão responsável da cidade. Todos mototaxistas que atuam com app são regularizados", detalha o criador.


Por enquanto, a ferram enta está disponível para os mototaxistas de forma gratuita. "Estamos estudando ainda qual a melhor forma de rentabilizar o app. Mas acreditamos que será uma mensalidade com valor baixo. Para que todos possam conhecer o aplicativo, ele ficará gratuito por um a dois meses para os profissionais", relata Mateus.



Blog Petrolina