Header Ads

Centro Cultural Nação Ogan

Apresentação do Projeto

 

O Centro Cultural Nação Ogan é um grupo não governamental de Olinda (Pernambuco, Brasil)

 

O Centro Cultural Nação Ogan foi Fundado em 22/05/2011, fica localizado no bairro de peixinhos, liderado por um dos maiores percussionistas do mundo, Toca Ogan, integrante da Nação Zumbi. A nação Ogan tem o intuito de desenvolver projetos ligados à arte e educação na periferia da cidade.

 

A Nação Ogan está mudando a qualidade de vida das crianças e adolescentes da comunidade, com serviços gratuitos prestados a toda população, junto com colaboradores, que formam uma nação unida em um só objetivo, o futuro de nossas crianças.

 

‘Todos somos uma só nação’

Toca Ogan

 

 

Slogan do Projeto

1

 

A Nação Ogan é uma Organização não Governamental, que trabalha na educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes da periferia de Olinda e região metropolitana do Recife, com suas oficinas e profissionais de nome na musica e cultura brasileira como Toca Ogan percussionista da Nação Zumbi.

Público-alvo

 

Nosso projeto abrange o público da periferia e crianças carentes que sonham em ter uma profissão, como futuros músicos, professores e médicos, onde possam aprender e ajudar nos projetos sociais.

2

Elementos de diferenciação

 

É um projeto no qual procura vencer todos os obstáculos que existem dentro da sociedade, mostrando que existe um Brasil sem discriminação de cor ou raça, no qual todos que fazem parte desse projeto acreditam no futuro melhor para a sociedade, onde todos somos uma só nação. Para isso contamos com alguns colaboradores, onde podemos citar a Nação Zumbi no qual temos como ajuda a doações de instrumentos e a presença em nossos eventos na comunidade.

5

 

Objetivos

 

É oferecido diariamente na sede da Nação Ogan, informações de projetos sociais, no qual fala sobre apoio e incentivo à cultura na mesma proporção aos estudos, ou seja, trabalhar em conjunto com a escola, cobrando boas notas para que possam continuar sua trajetória nas oficinas, de forma que as aulas oferecidas não atrapalhem seu desempenho na escola e não tire seu foco nos estudos. Dessa forma iremos aproximar colaboradores em nossos projetos, e aproximar ainda mais os veículos de comunicação no intuito de divulgação e esclarecer os projetos oferecidos.

ralo