Academia onde usuários poderão malhar sem roupa chega ao Brasil

a1A franquia da ” Academy Freestyle” chegará ao Brasil em Outubro deste ano. O empresário Emerson ferreira diz que está muito ansioso para inauguração do espaço.

Durante a ”malhação” os usuários são proibidos portar celular ou máquina fotográfica e só pode se for de fato sem roupa.  A mensalidade inicial será de 130 reais por mês.

A ideia pode parecer estranha demais para ser verdade, mas já vem acontecendo no hemisfério norte há algum tempo. E não é só em clubes de nudismos. As “naked” (nu em inglês) aulasestão se espalhando por vários lugares. O que no passado passou pela natação, recentemente chegou ao crossfit e se estabeleceu no yoga.

Nos Estados Unidos, antes do anos 60, a exigência de nadar sem sunga era baseada na funcionalidade ehigiene. O tecido das roupas de banho da época prejudicava o sistema de filtro e a exposição do corpo permitia que pequenos machucados pudessem ser percebidos, o que evitava a transmissão de doenças de pele.

Com a evolução dos tecidos e dos produtos de higienização da água, a moda “peladona” dentro da água ficou no passado. Mas parece querer voltar.