Governo anuncia concurso para 2,8 mil vagas na PM e Corpo de Bombeiros

O governo estadual declarou o oficialmente iniciada a Operação Verão 2016 /2017, na manhã desta quarta-feira (14), em cerimônia realizada no Jardim de Alah. Em sua chegada, o governador Rui Costa fez questão cumprimentar com aperto de mão os soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, que representaram o efetivo de mais de 22 mil homens envolvidos.

"Isso aqui é fruto do esforço de muita gente, inclusive dos deputados estaduais", disse Rui, citando a aprovação na ALBA de empréstimo junto ao Banco do Brasil com responsável por parte dos recursos empregados na operação, que atuará principalmente em pontos turísticos, zonas litorâneas e rodovias.

Concurso - Rui aproveitou a oportunidade para anunciar o concurso da PM com duas mil vagas aguardado desde 26 de outubro de 2015. Além destas vagas, 750 são destinadas para o Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que os novos PMs já estejam nas ruas em 2018.

"O edital vai ser publicado e o concurso deve ocorrer em 2017, o treinamento em 2017 e o ingresso definitivo como contratado no ano de 2018", estimou.