Rondesp Norte prende homem acusado de furto de criações em Casa Nova-Ba

Na manhã deste sábado (04) chegou-nos uma informação que uma equipe da RONDESP Norte recebeu informação de que um bode havia sido furtado na região de Papagaio, zona rural de Casa Nova. Informações davam conta de que os autores residiam no bairro Iraque, povoado de Santana do Sobrado, Casa Nova-BA.

A guarnição seguiu até o local informado onde abordou o nacional FRANCISCO ERNANE DE SOUZA, vulgo “NEGO”, 26 anos, o qual transitava em atitude suspeita. Na abordagem os policiais encontraram na cintura do acusado a seguinte arma de fogo:
• 01 (um) revolver calibre 32, municiado com 04 (quatro) munições intactas;

Ele informou que utilizava a arma para praticar roubos, principalmente a motocicletas juntamente com seus comparsas de prenomes RONIEL E VICTOR. Em ato contínuo a equipe policial foi na casa de VICTOR o qual havia se evadido, sendo encontrada no local uma sacola plástica contendo uma certa quantidade de erva seca supostamente maconha.

FRANCISCO confessou que ele e RONIEL teriam roubado uma motocicleta na estrada de AFRÂNIO-PE e levaram-na até a cidade de SANTA CRUZ-PE.

A dupla ainda teria furtado um bode na localidade de PAPAGAIO sendo que o animal estaria na casa de RONIEL. Após buscas na residência do suspeito o animal não foi encontrado. FRANCISCO citou ainda que um homem de prenome Mário, residente no povoado de Mosquito possuía armas de fogo.

A diligência continuou até aquela localidade, no entanto Mário não se encontrava em casa. Após buscas no domicilio foram localizados os seguintes materiais:

• 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, calibre 12, com 03 (três) cartuchos;
• 03 (três) cartuchos calibre 38 intactos.

O FRANCISCO ERNANE DE SOUZA, foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

O fato foi registrado dia 30/01/17
Mas a OCORRÊNCIA só nós foi repassada hoje.

Ascom: RONDESP NORTE