Header Ads

Patio de Eventos Ana das Carrancas

A festa do São João de Petrolina 2017, também conhecida como São João do Vale, mescla ritmos como o axé, arrocha, sertanejo universitário e o forró.
Para este ano o evento já foi confirmado e será realizado em um grande período. Oficialmente, o São João principal ocorrerá entre 16 a 24 de junho no pátio oficial Ana das Carrancas, porém a celebração nos Bairros será iniciada mais cedo, no dia 16 de maio, seguindo até o período oficial junino.
A novidade deixou muita gente animada e a celebração é também uma comemoração do retorno da festa nos bairros. O esquema em 2017 vai contemplar 4 bairros nas 4 regiões da cidade em a celebração será feita em um dia de cada final de semana.
Segundo o prefeito da cidade, o objetivo é valorizar a cultura, os artistas da região, resgatar os famosos desafios de ruas como a escolha da dança mais bonita ou melhor quadrilha, e também movimentar a economia.
Para não ocorrer confusão sobre a duração do período junino em Petrolina, o prefeito esclareceu que no total serão 13 dias de festa.
Mesmo com os bairros incluídos na festa de São João, o orçamento da festa foi reduzido em R$ 1 milhão, em relação ao ano anterior.