Home / Destaque / Educadores de Petrolina participam de formação em novas tecnologias
Últimas Notícias

Educadores de Petrolina participam de formação em novas tecnologias

Cada dia mais as novas tecnologias estão presentes na vida das crianças e nas escolas. Com o objetivo de potencializar o uso dessas ferramentas à disposição  da pedagogia, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) realizou uma formação com coordenadores pedagógicos de escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que possuem laboratório.

Os educadores receberão, após essa etapa, uma capacitação sobre as plataformas digitais do sistema Positivo (portais Aprimora e Aprende Brasil), além da experimentação das ferramentas e debate sobre cases de sucesso na Rede.

Ao total, serão formados 120 profissionais que, agora, terão a missão de implantar seus conhecimentos nas escolas. De acordo com Arlete Reges Gouveia, coordenadora do NTE, a formação vai preparar melhor os educadores da rede diante dos desafios tecnológicos que estão inseridos atualmente em todos os segmentos.

“As coordenadoras utilizaram os portais, pois reconheceram nestas ferramentas diversas possibilidades de uso pedagógico. Também a forma lúdica como os conteúdos são abordados na plataforma, permite o acesso à aprendizagem de forma prazerosa e motivadora“, frisou a coordenadora. (Foto: Ascom)

Comentários

Comentários

Sobre admpetrolina

Notícias Relacionadas

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*