Header Ads

Depois da Polêmica sobre o feriado de Corpus Christi, prefeito de Petrolina revoga decreto e mantem feriado de Corpus Christi



A polêmica em torno da data de Corpus Christi , na próxima quinta-feira, (15) continua, principalmente aos que foram contra a decisão do prefeito Miguel Coelho, em não decretar feriado neste dia, algo que provocou insatisfação da igreja.
O Bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis detonou o gestor municipal, em seu programa na Emissora Rural ao dizer que o prefeito praticou um golpe relacionada a fé dos fiéis
“O prefeito de Petrolina fez uma ação golpeando a fé do povo, tirando o feriado de quinta-feira, uma atitude que não consultou a igreja, só o grupo dele, que o influenciou, mas nós vamos mostrar que mundo e a Petrolina que a fé do povo é maior, trocar a fé por dinheiro, que atitude é essa? Trocar Jesus por dinheiro? Esse dinheiro é amaldiçoado, por isso vamos encher às ruas de Petrolina porque Jesus Cristo é o Senhor, ele consultou um grupo, que manda em tudo, foi uma atitude desumana e insensível, Petrolina não precisa de dinheiro, precisa de Jesus”, disparou o Bispo de Petrolina.

O prefeito Miguel Coelho decidiu revogar o decreto 067/2017, que transferia o feriado do dia 15 de junho para 23 de junho. Dessa forma, o Dia de Corpus Christi será mantido como feriado enquanto a véspera de São João terá expediente normal.

A Prefeitura de Petrolina levou em consideração os pedidos dos comerciantes para revogação do ato, que solicitaram a manutenção das datas.

Por: Assessoria de Imprensa - Prefeito Miguel Coelho