Header Ads

Em Petrolina, bairro São Gonçalo recebe ação social do Programa Governo Presente neste sábado (03)

Neste sábado (03) a Rede de Cidadania do Programa Governo Presente estará no São Gonçalo em Petrolina. A comunidade do bairro, do Jardim Petrópolis e entorno poderão acessar gratuitamente diversos serviços, disponibilizados pelas secretarias estaduais e municipais, e instituições privadas das 8 às 12h, na Escola Estadual João Batista dos Santos, na Rua 26, s/nº, São Gonçalo.

Serão oferecidos os serviços de 2ª via de certidão de casamento e nascimento; Certidão de divórcio; Habilitação para casamento; Pensão alimentícia; Investigação de paternidade; Mediação de Conflitos; Atendimento do Conselho Tutelar; Orientação previdenciária; Atendimento Jurídico; Atendimento Psicossocial; Emissão de Cartão SUS, ID Jovem e CADÚNICO; Cadastro na tarifa social da Compesa; Atendimento Médico com Clínico Geral; Atendimento Nutricional; Aferição de pressão; Exames de HIV e sífilis; Teste de Glicemia; Prevenção bucal com escovação e aplicação de flúor; Design de sobrancelhas; Orientação de prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros; Blitz educativa de trânsito; Palestras, exposição e atividades culturais.

A ação conta ainda com a participação da Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, INSS, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal da Mulher, AMMPLA, Guarda Municipal, PE Conduz, Compesa, Instituto Embelleze, Escritório de Advocacia Cordeiro Alves, entre outros parceiros.

Rede de Cidadania

A “Rede de Cidadania” tem Ocomo principal objetivo a garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Realizada pelo Programa Governo Presente, Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social e Regional (SEART).