Header Ads

Rua no bairro Jardim Amazonas registra vários assaltos a mulheres

[caption id="attachment_6753" align="aligncenter" width="419"] Imagem do local: Google[/caption]

O número de assaltos vem aumentando gradativamente em Petrolina, bairros como Jardim Amazonas, Auto do Coca, Pedro Raimundo, Vale Grande Rio e São Gonçalo. A onda de assaltos no bairro Jardim Amazonas, na zona oeste de Petrolina, está deixando a população apreensiva e com medo, a rua 15 até a rua 12 do bairro registra semanalmente vários assaltos cometidos por homens em motos e bicicleta, armados com armas de fogo e arma branca, ameaçando principalmente mulheres indefesas que muitas vezes vem do seu trabalho ou do cursinho a noite, o principal objetivo desses bandidos é leva celulares das vítimas, moeda essa fácil de troca no mercado negro.

[caption id="attachment_6754" align="aligncenter" width="622"] Imagem do local: Google[/caption]

Todo dia das 19h e 22h vários assaltos ocorrem  entre as ruas 14 e 15, local esse que fica atrás de uma auto escola, esse local não tem iluminação, sendo uma área perfeita para bandidos praticarem seus atos criminosos.  A grande maioria das vítimas não registra o Boletim de Ocorrência, por não acreditarem que não vai resolver nada.

Qual é a Importância do B.O

Também conhecido pela sigla “BO”, é o documento que registra a notícia do crime. O Boletim de Ocorrência é o ato que dá inicio à fase pré-processual de apuração de um crime cometido e é o que possibilita a instauração do inquérito policial, além de fornecer dados para estatísticas ao poder público que poderá desenvolver políticas no campo da segurança pública evitando assim as chamadas “cifras negras”, que são os crimes que não chegam ao conhecimento do Estado. É muito importante que nós, moradores, registremos qualquer tipo de ocorrência fornecendo o maior número de informações possíveis para o poder público traçar um perfil da criminalidade que nos afeta além de podermos cobrar atitudes da polícia dentro de fatos efetivamente ocorridos e não de supostos boatos de insegurança. Como dito no meio jurídico: “o que não está nos autos, não está no mundo” (quod non est in actiis non est in mundo).

Para registrar um BO, você pode comparecer ao distrito policial – DP – mais conveniente, seja o mais próximo de sua residência ou do seu local de trabalho. Esse registro será encaminhado pelas Autoridades Policiais que o efetuarem ao distrito competente para apurar o crime.

Fonte: Blogpetrolina.com