Header Ads

Conheça os melhores celulares à prova d'água e queda

Com o avanço da tecnologia, muita gente vem buscando manter seu smartphone por mais tempo, o que muitas vezes acaba não acontecendo devido a pequenos acidentes que podem acontecer como quedas ou contato com a água. Pensando nisso, diversas fabricantes vem investindo em uma maior resistência para seus produtos, incluindo certificações que garantem que os dispositivos irão "sobreviver" aos intempéries do cotidiano.

Pensando em ajudar a estes tipos de usuário que buscam por uma resistência maior em um smartphone, separamos um novo Guia de Compras voltado especificamente para dispositivos com alguma certificação de resistência, seja apenas contra danos por água e poeira ou até mesmo aqueles que prometem sobreviver a quedas, temperaturas extremas e até explosões.

Como sempre, é preciso lembrarmos que foram considerados apenas produtos vendidos oficialmente em solo brasileiro, ou seja, que podem ser encontrados em grandes varejistas nacionais. Devido a isto, são desconsiderados aqueles disponíveis somente através de portais como o Mercado Livre ou canais de importação.


À prova d'água





Começamos pelos modelos com certificação de resistência IP contra água e poeira, dando preferência para aqueles que podem ser submersos sem qualquer tipo de problema, desde que respeitadas as regras de sua certificação. Vale lembrar que a certificação IP67 permite que o dispositivo mergulhe em até 1 metro por 30 minutos, enquanto a IP68 garante que o aparelho irá sobreviver por tempo indeterminado (depende da fabricante) em 1 metro ou mais de profundidade (geralmente 3 metros).


Sony Xperia M5



O Xperia M5 foi lançado pouquíssimos meses após o M4 Aqua desembarcar em solo brasileiro, algo que acabou frustrando muita gente. Ainda assim, o aparelho conta com um conjunto de especificações mais do que satisfatório, se destacando por sua câmera frontal de 13 megapixels.


Samsung Galaxy A5 2017



A Samsung anunciou recentemente em solo brasileiro o Galaxy A5 2017, intermediário da nova geração de sua linha Galaxy A. O aparelho traz algumas mudanças importantes em relação ao modelo de geração passada, incluindo certificação IP68, design reformulado e câmeras de 16 megapixels tanto na parte traseira quanto frontal.


Samsung Galaxy A7 2017



O Galaxy A7 2017 é virtualmente idêntico ao seu irmão menor, contando apenas com uma tela de 5,7 polegadas ao invés de 5,2 e uma bateria igualmente maior para aguentar o consumo extra. Com isso, temos um ótimo intermediário em termos de potência e autonomia, além é claro da possibilidade de tirar boas fotos embaixo d'água sem se preocupar.


Sony Xperia Z5



O flagship da Sony para o ano de 2015 não podia ficar de fora, demonstrando mais uma vez que a companhia japonesa é uma das mais preocupadas em incluir certificação de resistência contra danos por água e poeira em seus aparelhos. Com o Xperia Z5 você terá desempenho de sobra, ótimas câmeras e um design extremamente elegante.


Samsung Galaxy S7




Se um flagship de 2015 não te satisfaz, que tal um de 2016? O Galaxy S7 é até os dias atuais o carro-chefe da Samsung, já que seu sucessor será apresentado apenas ao final do próximo mês de março e o Galaxy Note 7 não deu muito certo, pra dizer o mínimo. Ele conta com hardware bastante potente, design elegante e ótimo conjunto de câmeras, além de uma das melhores telas da categoria.

Fonte:.tudocelular.com