Header Ads

Domingo de muito esporte e lazer promovido pelo ‘Movimenta Petrolina’ leva centenas de pessoas à orla



Um dia de muito esporte e lazer atraiu cerca de mil pessoas à orla fluvial para acompanhar as atividades do projeto ‘Movimenta Petrolina’, na manhã deste domingo (24). As competições tiveram início por volta das 8h com uma minimaratona, partidas de vôlei e basquete e ainda competição de paracanoagem.

O projeto fez parte dos 122 anos de Petrolina, comemorados na última quinta (21). A competição mais movimentada foi a minimaratona, que reuniu mais de 350 participantes numa prova de 5 km, simultaneamente, atletas também acompanharam as partidas de vôlei, basquete, e em seguida, a paracanoagem.

Lançado na quarta (20) pelo prefeito Miguel Coelho, o ‘Movimenta Petrolina’ surge com objetivo de incentivar as práticas esportivas, como explica a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar. “As comemorações pelos 122 anos de Petrolina foram democráticas, contemplando diversos segmentos e lançar este projeto de incentivo ao esporte e lazer é uma conquista para os petrolinenses“, destaca a gestora da pasta.


Velho Chico com provas de 200 metros. No rio, um exemplo de inclusão que chamou atenção do público presente.

O diretor de esportes, Rodrigo Galvão, destacou o grande público presente. “O evento foi um grande sucesso. A prefeitura está empenhada em fomentar o esporte, estimular a atividade física e chamar atenção da comunidade para o valor que a atividade física tem sobre a nossa saúde e sobre o nosso bem-estar. E pelo grande público presente hoje já podemos dizer que a iniciativa foi bem-sucedida“, avaliou o diretor.
Os primeiros colocados da minimaratona foram os seguintes:

Categoria Masculino:

1º lugar: Kleonnes Oliveira
2º lugar: Lucas de Jesus
3º lugar: Sidney Alves

Categoria Feminino:

1º lugar: Simone Daiane
2º lugar: Ana Augusta
3º lugar: Marluce Silva



Aulas

Além das atividades na orla da cidade, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes também acontecem na Praça da Juventude do Bairro João de Deus com aulas de ritmos e zumba nesta terça (26) e sexta-feira (29), das 19h15 às 20h15. Também serão oferecidas aulas de capoeira às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, e aulas de futsal na quarta-feira a partir das 19h. (Fonte: Ascom PMP/Fotos: Sérgio Sá)