Header Ads

Operação policial apreende quase 49 quilos de maconha em Salgueiro e Caruaru




Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de 49 quilos de maconha nas cidades de Salgueiro e Caruaru, respectivamente Sertão e Agreste de Pernambuco. As prisões foram divulgadas nesta quarta-feira (29).

Com esses três casos, chegou a 22 o total de apreensões de drogas em Pernambuco neste ano. São 3,97 toneladas de maconha, 43 quilos de skunk, 24,2 quilos de cocaína, 6,8 quilos de haxixe e 3 quilos de metanfetamina e 900 gramas de crack. Ao todo, foram 34 prisões até agora, sendo 22 homens e 12 mulheres.

A primeira ação na cidade, realizada pela Polícia Militar, por volta das 12h de 23 de novembro, prendeu em flagrante o piscineiro Márcio José da Silva, de 39 anos, em uma barreira policial feita pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica. O suspeito estava em um Chevrolet Corsa Classic e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele tentou fugir do local.

Os policiais encontram na mala do carro dois sacos grandes contendo maconha pronta para o consumo, num total de 31 quilos da droga. Além do entorpecente, foram apreendidos o veículo e um celular. Márcio José, que já foi preso por furto de bicicleta, informou que comprou a droga na cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, e iria transportar para Gravatá, no Agreste. O homem receberia R$ 1 mil pelo serviço e não deu detalhes sobre o contratante e o receptor da droga.

Salgueiro

A segunda ação em Salgueiro foi operada em conjunto pela Polícia Federal e Polícia Militar. Os desempregados Damião Vieira Araújo, de 37 anos, e Jones Alves Canuto, de 47, foram presos em flagrante com 12 tabletes de maconha – totalizando 12,8 quilos da droga – por volta das 17h do dia 25 de novembro. Segundo a PF, Damião já havia sido preso em 2001 por falsificação.



fonte: Folha de PE)