Celular roubado: Saiba como rastrear


Saiba qual o procedimento a ser realizado, para rastrear um celular Android que foi perdido ou roubado.




O celular é um aparelho com múltiplas funções e que carrega inúmeros dados e informações consigo, justamente por isso, quando o mesmo é roubado ou mesmo até perdido, há um certo “desespero”.
E foi pensando nestas situações, que o Google, desenvolveu um sistema de rastreio de celular, para você que foi furtado ou apenas o perdeu, possa encontra-lo.
Ressaltamos que este recurso de rastreamento só funciona caso o celular esteja com acesso à internet e com a opção de localização ligada.
Sendo assim, acompanhe nosso passo a passo para descobrir como rastrear seu celular.



1 – Encontre o meu dispositivo
Para fazer o rastreio do celular, é necessário utilizar um navegador web, onde deverá acessar o seguinte endereço: https://www.google.com/android/find. Este endereço remete ao serviço “Encontre o meu dispositivo”.
Será exibida uma tela de login, neste momento você deverá fazer o login da conta que o celular está usando. Feito isso, ative a permissão para acessar a localização do seu celular.

2 – Localização no mapa
Se a localização estiver ativada, será exibido um mapa mostrando a localização em que se encontra o seu aparelho.

3 – Reproduzir som

Após identificar onde está localizado o aparelho, há como fazer com que o celular emita um som, para facilitar o encontro do mesmo. Basta ir na barra à esquerda do mapa e tocar em “reproduzir som”.

4 – Ativar proteção e limpeza
Há duas maneiras de proteger seus dados e informações: uma é através do bloqueio do aparelho. Este método é mais recomendado quando o celular foi roubado, pois ao fazer isso, ninguém mais terá acesso ao celular.
O segundo método, é selecionar a opção “Ativar proteção e limpeza”, que também fica na barra ao lado esquerdo da tela. É indicado para quem apenas perdeu o celular, pois deste modo poderá recuperar suas informações sem que alguém tenha as visto.

COLABORAÇÃO: WebTrends (http://webtrends.net.br/