Prodecon volta a fiscalizar postos de combustíveis de Petrolina; Ipem participa da ação

(Foto: Jonas Santos)



Diante de muitas reclamações registradas no Prodecon, começou hoje (12) por volta das 08h da manhã uma fiscalização realizada pelo órgão em parceria com o Ipem em postos de combustíveis de Petrolina.

O objetivo é verificar se está havendo elevação no preço da compra do combustível para a venda. 
Segundo Susan Turuda, gerente regional do Ipem, é feita uma fiscalização visual nas bombas e também um teste de volumetria. “A gente coloca nossa medida de volume calibrada 20 litros de combustível, dando 20 litros no visor, a gente confere para se realmente foi entregue essa quantidade ao consumidor”.
O diretor-presidente do Prodecon, Dhiego Serra, explica que os postos de combustíveis são notificados para fazer a entrega das notas fiscais dos últimos três meses, faz a verificação de nota fiscal para saber o valor que o dono do posto está comprando, bem como valor final repassado para o consumidor, explicou.

Também está sendo feito levantamento se bombas estão funcionando com base em algum dispositivo. Dhiego Serra lembrou que a operação vai perdurar por todo o dia de hoje e o objetivo é que mais de dez postos sejam visitados.

“Mais uma vez frisamos a importância dessa fiscalização, e intensificar e pedir que o consumidor nos ajude denunciando para que possamos atingir ao maior número de postos da nossa cidade”,finalizou Dhiego.

Caso fique comprovada alguma irregularidade nos postos fiscalizados, estará sujeito a auto de infração seja pelo Ipem ou pelo Procon, e o posto também caso tenha alguma elevação no preço ele será autuado e interditado.

Ao final da operação será divulgado um balanço do trabalho realizado pelos dois órgãos.

Fonte: Grande Rio Fm

Nenhum comentário