Atleta Petrolinense é pego em doping, jovem da marcha atlética é suspenso por quatro anos
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta quinta-feira a suspensão de quatro anos por doping do jovem Hiago Pereira Garcia, da marcha atlética. O atleta pernambucano, de 20 anos, foi flagrado em exame realizado no dia 1º de julho de 2015, durante os Campeonatos Esportivos Universitários realizados na Rússia.
De acordo com a CBAt, a suspensão foi confirmada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Hiago apresentou as substâncias Fenoterol e Peroxisome, proibida pela Agência Internacional Antidoping (Wada). O exame foi realizado pela Agência de Antidopagem da Rússia (RUSADA).
Ainda segundo a CBAt, o atleta aceitou a suspensão por quatro anos das competições, válida a partir do dia 1º de julho de 2015.
A historia do atleta é a seguinte: Hiago em 2010 saiu da cidade de Petrolina em direção a capital do estado do Pernambuco (Recife) e voltando para Petrolina no final de 2011, segundo o atleta, por desavenças com a equipe (Projeto Atletismo Campeão), logo em seguida (Setembro de 2011) pediu a um dos melhores treinadores de marcha atlética do país para treinar e entrar na equipe do mesmo (Sport Club do Recife).
Texto e fonte:Globo esporte/Geraldo José
Deixe seu comentário