Prefeitura avança obras estratégicas no Monumento Centenário, nas rotatórias do Pedra Linda e na Transnordestina


A cidade de Petrolina está avançando no quesito mobilidade com a implementação de rotatórias em diversos pontos do município, melhorando o trânsito nessas vias. Além de investir no novo, a prefeitura também tem atenção para os equipamentos já existentes na cidade. A prova disso, é que obras como a requalificação do Monumento do Centenário e das rotatórias do Pedra Linda e da Avenida Transnordestina estão avançando. Elas estão sendo executadas por uma empresa privada, através de um acordo firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh).
O Monumento do Centenário está na porta de entrada da cidade, localizado na rotatória que liga as Avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá. Além da requalificação dos elementos já existentes, como as estátuas, o monumento, a iluminação e o espelho d’água, o projeto também prevê o hasteamento da bandeira de Petrolina e o plantio de uma vegetação rasteira nos canteiros centrais. “No momento estão sendo colocados os intertravados, além do sistema de irrigação, que não havia, e a recuperação de alguns pontos de energia”, informa o titular da Sedurbh, Giovanni Costa.
A rotatória localizada entre os bairros Pedra Linda e Antônio Cassimiro, que interliga as Avenidas Marechal Hermes da Fonseca e Fertilidade, e outra que faz a conexão entre Avenidas Transnordestina, Fertilidade, Tropeiros e Teresinha Campos, também estão sendo recuperadas com intertravados. Ainda neste ano, a Prefeitura de Petrolina fará a entrega desses equipamentos requalificados.

Nenhum comentário